20 março, 2010

Comentário de um bom livro!

O Incomparável Cristo


O objetivo principal do livro é mostrar quem é Jesus, isto pela forma como Ele influenciou os seus discípulos, a Igreja Cristã e as pessoas durante a era Cristã.


É muito interessante a coleção de informações que o autor nos traz, além de dividir tudo de forma simples e de fácil compreensão. É por isso um grande privilégio poder ter acesso a este livro: Alguém com tanto conhecimento bíblico e histórico que traz estas informações e conteúdos compilados. Eles mostram a dimensão surpreendente da influência de Cristo nas nossas vidas. A Ele toda honra e toda glória.


Cristo é ao mesmo tempo o cumprimento das promessas de Deus a Israel, o servo sofredor que morreu na cruz, que assim salvou o mundo, que nos liberta do pecado, que nos traz um paradigma moral (que não é só teórico, mas também prático). Ele é o cabeça da igreja, que nos dá suporte e é nosso sacerdote junto a Deus pai. Totalmente humano e divino ao mesmo tempo, em comunhão perfeita com o pai, veio ao mundo de forma simples, amou as pessoas e nos ensinou humildade. Morreu, ressuscitou e vive reinando e há de julgar. Ele é magnífico.


A última parte do livro se dedica a uma das mais sóbrias análises do apocalipse que já li. Existem muitos interpretando este livro e tentando achar correspondência entre eventos de nossos dias e as suas profecías. Já este autor, por exemplo, vem afirmar que as profecías de apocalipse sobre os desastres e a abertura dos selos (Ap. c. 6) devem ser entendidas não como eventos literais, mas sim como uma “visão geral da história entre a primeira e a segunda vinda de cristo”, ou seja, de nossos dias. Assim como Cristo em sua descrição de Mateus capitulo 24, com a descrição do que ele chama de “ início das dores”.


Acredito que este livro será sempre usado por mim como livro de referência em assuntos como Igreja e Apocalipse. Um livro profundo, com reflexões teológicas bem elaboradas, diferente do que temos visto no mercado. Mas também acessível aos mais variados leitores. E sem dúvida sua importância principal é o fato de proclamar as grandezas de Jesus Cristo.



*Livro de John Stott,Publicado pela ABU editora.

disponível para compra no site da abu editora: www.abub.org.br/editora



Nenhum comentário: