06 janeiro, 2015

Press teaser

I am not wothy doing this, but I did preach to my congregation :) ENGLISH
http://www.sic.no/?wpfc_sermon=something-new

In this magazine, one article about industrial safety brigade: NORWEGIAN
http://www.nso.no/filestore/Sikkerhet202014-620nett2.pdf
http://www.nso.no/Spisskompetanse+fra+Brasil.b7C_wlnU4h.ips


About professionals and norwegian companies doing business with Brazil- 2013 - NORWEGIAN- requires aftenbladet acess:
http://www.aftenbladet.no/nyheter/okonomi/jobb/Advarer-mot-Brasil-generalisering-3297707.html

Master tesis - 2011- in PORTUGUESE ( English abstract) 
About traning in K. LUND norway - 10.06-2011- in NORWEGIAN

About the bike trip I did in Norway -2007 ( 1800 km)in  PORTUGUESE ( with some pics)
http://www.clubedecicloturismo.com.br/viagens/noruega/noruega.html

Semead- study case : farm and stock exchange : in PORTUGUESE


other blogs
http://eyesandheartfree.blogspot.no/
http://palavreandro.blogspot.no/

twiter:

leandrodobre

16 dezembro, 2014

Um novo conceito

Palavreandro é um lugar para as idéis que valem ser colocadas no dedo:

Blog Palavreandro

21 abril, 2010

God´s Mercy

THANK´S TO GOD´S MERCY WE ARE NOT CONSUMED

And He goes beyond that: He gives us life, health, job, family....

In a World marked with suffering, Blessed be His Name....

20 março, 2010

Comentário de um bom livro!

O Incomparável Cristo


O objetivo principal do livro é mostrar quem é Jesus, isto pela forma como Ele influenciou os seus discípulos, a Igreja Cristã e as pessoas durante a era Cristã.


É muito interessante a coleção de informações que o autor nos traz, além de dividir tudo de forma simples e de fácil compreensão. É por isso um grande privilégio poder ter acesso a este livro: Alguém com tanto conhecimento bíblico e histórico que traz estas informações e conteúdos compilados. Eles mostram a dimensão surpreendente da influência de Cristo nas nossas vidas. A Ele toda honra e toda glória.


Cristo é ao mesmo tempo o cumprimento das promessas de Deus a Israel, o servo sofredor que morreu na cruz, que assim salvou o mundo, que nos liberta do pecado, que nos traz um paradigma moral (que não é só teórico, mas também prático). Ele é o cabeça da igreja, que nos dá suporte e é nosso sacerdote junto a Deus pai. Totalmente humano e divino ao mesmo tempo, em comunhão perfeita com o pai, veio ao mundo de forma simples, amou as pessoas e nos ensinou humildade. Morreu, ressuscitou e vive reinando e há de julgar. Ele é magnífico.


A última parte do livro se dedica a uma das mais sóbrias análises do apocalipse que já li. Existem muitos interpretando este livro e tentando achar correspondência entre eventos de nossos dias e as suas profecías. Já este autor, por exemplo, vem afirmar que as profecías de apocalipse sobre os desastres e a abertura dos selos (Ap. c. 6) devem ser entendidas não como eventos literais, mas sim como uma “visão geral da história entre a primeira e a segunda vinda de cristo”, ou seja, de nossos dias. Assim como Cristo em sua descrição de Mateus capitulo 24, com a descrição do que ele chama de “ início das dores”.


Acredito que este livro será sempre usado por mim como livro de referência em assuntos como Igreja e Apocalipse. Um livro profundo, com reflexões teológicas bem elaboradas, diferente do que temos visto no mercado. Mas também acessível aos mais variados leitores. E sem dúvida sua importância principal é o fato de proclamar as grandezas de Jesus Cristo.



*Livro de John Stott,Publicado pela ABU editora.

disponível para compra no site da abu editora: www.abub.org.br/editora



10 março, 2010

Curta

Curta, a vida é curta. Não é brincadeira não! Curta a vida pois ela pode passar.Muitas vezes me parece que ajuntar riquezas é tudo. Mas em face da morte é nada. A vida é muito curta. Curta com o que há de melhor: Jesus no coração , sempre prontos a morrer com Ele, para assim viver!

25 fevereiro, 2010

SAFARI: Animals Africa - Dyrene i Africa



Encotrando amigos

Quem diria que eu iria encontrar tantos amigos no Quênia. Foi rápido, 6 dias, mas foi muito bom!
Agradeço a Deus pela oportunidade!




A direita : Danijel, da Sérbia: Quem no mundo diria que ele estaria lá?



Da esquerda pra direita, Simon, Millicent e Martha, Quenianos que conheci na Noruega!










hald gjeng togueter again in Nairobi

16 fevereiro, 2010

Primeiras impressoes do Quenia

Tenho boas impressoes daqui, o povo e amavel e o clima e o lugar parecem bastante com o Brasil.

E impressionante a quantidade de pessoas que se ve pelas ruas, caminhando, e o transito e meio caotico. Quando algum carro vai fazer a conversao, simplesmente decide o mais rapido, e dai , temos uma bagunca, as vezes os carros cortam por um lado, as vezes pelo outro....O lado do motorista e o direito, como na inglaterra.

A comida e boa, mas estou extrando um pouco ( isso quer dizer gazes).Estou bem cansado por que a diferenca de horario pro Brasil e de 5 horas. A reuniao tem sido intensa, mas bem positiva para o intercambio.

Tambem e muito bom estar com meu amigo Danijel!!!

colocaei mais noticias se o acesso a internet ajudar...

14 fevereiro, 2010

DIRETAMENTE DO QUENIA

DIRETAMENTE DO QUENIA, ao vivo, nesse momento eu percebo que o teclado nao tem acento!

A viagem foi boa,mas longa, com uma espera de 5 horas na Africa do Sul.
dentre outrasc cousas , vi um mulcumano fazendo sua rotina de oracao diaria, levando o rosto ao chao e levantando, isto ajoalhado sobre um tapete que trazia na bagagem.
Tambem achei estranho que o papel higienico era bege, caqui, talvez pra camuflar no uso?
Pelo pouco que dormi agora tenho dor de cabeca...

quanto ao Quenia,

A primeira impressao e de um pais alegre, muito calorozo, com pessoas bem receptivas, e claro, o obvio, eu me sinto diferente, o brancasso, ja que todos tem muita melanina na pele.


PS.: acabei de saber que encontrarei um grande amigo, o Danijel , que nao pensei ver tao cedo: fiquei muito emociado....